Available services

Inventário de menores por óbito de Cândido de Agorreta Pereira de Miranda

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/JTJVCT/CV/001/00082
Title type
Atribuído
Date range
1877 Date is certain to 1877 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (284 f.); papel
Acquisition information
Este processo ingressou no Arquivo por incorporação realizada em 10 de dezembro de 2001. Nela encontrava-se incluído num maço de processos queimados por identificar, em virtude de o Tribunal não saber o destino a dar a estes documentos dispersos e sem integridade física e intelectual.
Scope and content
Inventariado: Cândido de Agorreta Pereira de Miranda, viúvo, proprietário, morador na rua de S. Sebastião, freguesia de Santa Maria Maior, da cidade de Viana do Castelo, falecido em 7 de fevereiro de 1877.

Inventariante: Emília de Agorreta Pereira de Miranda, solteira, representada pelo seu procurador, Melchior Gonçalves da Rocha, ambos moradores na mesma cidade

Filhos: José Augusto de Agorreta Pereira de Miranda, solteiro, de 13 anos; Maria Augusta de Agorreta Pereira de Miranda, de 11 anos.

Tipologia e suporte: Manuscrito, original
Arrangement
Ordenação cronológica, do documento mais recuado no tempo para o mais recente.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Sujeito à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
1.45.4.2-10
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Viana do Castelo, 2009. Disponível no Sítio Web e no Portal Português de Arquivos. Em actualização.
Notes
Em muito mau estado de conservação, por ter sido atingido pelo fogo do incêndio que deflagrou em 1938, nas antigas instalações do Tribunal de Viana do Castelo, que ainda funcionava no Convento de S. Domingos. Encontra-se muito queimado em todos os rebordos das folhas, com perda de suporte e de informação, sobretudo nas margens esquerda e inferior das folhas. Tinta com muito pouco contraste e manchas provocadas pela água utilizada no combate ao incêndio dificultam a leitura do texto.

Processo incompleto, ao qual faltam as primeiras 4 folhas e também as últimas folhas.

As folhas que restaram foram numeradas a lápis.
Creation date
8/29/2012 10:14:09 AM
Last modification
5/30/2014 11:38:36 AM