Digital representation
Digital representation thumbnail

Assentos de casamentos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PVNC07/002/00006
Title type
Atribuído
Date range
1860-06-13 Date is certain to 1881-08-06 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (40 f. ms. num.); papel
Extents
1 Livros
Acquisition information
Livro entrado no Arquivo por incorporação da Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Cerveira em 26/07/1985.
Scope and content
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano do matrimónio, nomes dos nubentes, estado, civil, idade, naturalidade, nome do pai e da mãe e respetiva naturalidade, nome do padre e dos padrinhos. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Além de conter os casamentos descritos, inclui ainda os assentos de baptismo.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos. Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
3.21.4.12
Previous location
4
Language of the material
Português
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (baptismos e casamentos) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem.

Partilha a mesma unidade de instalação com outro livro de casamentos da paróquia de Loivo (PT/ADVCT/PRQ/PVNC07/002/00006)

Encadernação de pergaminho.

Em termos gerais, muito mau estado de conservação. Manchas acastanhadas na margem direita. Muito repasse de tinta e manchas provocadas pela tinta ferrogálica utilizada na escrita. O canto inferior direito das folhas apresenta manchas de sujidade, causadas pelo seu manuseamento. A margem direita encontra-se muito fragilizada, com extensas manchas amarelas, sobretudo até f. 167.
Creation date
7/15/2013 11:38:03 AM
Last modification
7/15/2013 4:26:32 PM
Record not reviewed.