Digital representation
Digital representation thumbnail

Assentos de baptismos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PVNC07/001/00005
Title type
Atribuído
Date range
1799-08-01 Date is certain to 1850-08-15 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (128 f. ms. num.); papel
Extents
1 Livros
Acquisition information
Livro entrado no Arquivo por incorporação da Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Cerveira em 26/07/1985.
Scope and content
Contém os seguintes elementos: dia, mês e ano do baptismo e do nascimento, nome do pai e da mãe, dos avós, dos padrinhos e do padre. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do padre. Além de conter os baptismos descritos, inclui ainda os assentos de casamento.

Contém averbamentos de óbito.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos. Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
3.21.4.12
Previous location
4
Language of the material
Português
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (baptismos e casamentos) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem.

Encadernação de pergaminho.

Em termos gerais, muito mau estado de conservação. Manchas acastanhadas na margem direita. Repasse de tinta e manchas provocadas pela tinta ferrogálica utilizada na escrita. O canto inferior direito das folhas apresenta manchas de sujidade, causadas pelo seu manuseamento. A margem direita encontra-se muito fragilizada, sobretudo a partir de f. 101.
Creation date
7/15/2013 11:13:21 AM
Last modification
7/15/2013 4:27:07 PM
Record not reviewed.