Digital representation
Digital representation thumbnail

Rol de crismados do ano de 1637

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PCMN20/005/00001
Title type
Atribuído
Date range
1637 Date is certain to 1637 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (1 f.); papel
Acquisition information
Livro entrado no Arquivo por transferência do Arquivo Distrital de Braga, onde se encontrava provisoriamente, em 11/9/1985.
Scope and content
Contêm o nome dos crismados. Trata-se do rol dos que se crismaram na vila de Caminha.

Além de conter o rol dos crismados descrito, inclui ainda os assentos de batismos, casamentos e óbitos.

Entre a f. 34 e 35, foram inseridos o registo e a justificação respetiva do batismo de Pedro Alves, filho do padre Manuel Alves e de Ana Pires, nascido a 29 de junho de 1663. A partir de folhas 63 a folhas 68 encontram-se registos de baptismo. A folhas 80 verso existe uma relação das peças que se encontravam na igreja de Vile após a morte do P. Afonso Domingues, de 29 de março de 1629. A f. 81 outro um inventário das peças da igreja. A f. 81 vº está lançado o título dos ornamentos e bens móveis da igreja de S. Pedro de Varais, pertencentes ao serviço dela da parte dos abades [séc. XVII].
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.

Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
3.5.4.28, f. 35
Previous location
1
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Para sua preservação, o livro foi microfilmado e digitalizado e o acesso só é concedido mediante estes suportes.
Alternative form available
Rolo de Microfilme nº 62 (2ª). SGU 1354674
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (baptismos e óbitos) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem.

Sem qualquer encadernação, acondicionado em caixa de cartão acidfree. As folhas estão muito danificadas, faltando-lhes parte do suporte e informação. O livro apresenta o suporte muito fragilizado devido à ação de humidade, afetando a leitura de alguns registos e de alguma paginação. Folhas soltas. Encadernação em papel danificado.
Creation date
2/14/2013 12:27:43 PM
Last modification
9/25/2014 11:18:11 AM