Available services

Inventário de menores por óbito de Manuel António Ribeiro

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/JTJMNC/CV/001/02151
Title type
Atribuído
Date range
1902 Date is certain to 1902 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (18 f.); papel
Acquisition information
Processo incorporado no ADVCT em 11 de Julho de 2006, vindo do Tribunal Judicial de Monção, de acordo com a Portaria 1003/99, de 10 de Novembro e Decreto-Lei nº 140/83 de 5 de Abril.
Scope and content
Inventariado: Manuel António Ribeiro, solteiro, morador que foi na vila Monção, falecido em 11 de janeiro de 1902;

Inventariante: Matilde da Conceição Ribeiro, solteira, proprietária, irmã do inventariado, moradora na vila de Monção.

Herdeiros: Manuel António de Lima Monteiro, de 12 anos; Matilde da Conceição de Lima Monteiro, de 10 anos; Maria das Dores de Lima Monteiro, de 9 anos, sobrinhos do inventariado, filhos de Carolina Rosa Ribeiro e marido, Luís Manuel de Lima Monteiro.

Legatários: Irmandade da Senhora das Dores, administrada pela Junta de Paróquia da freguesia de Tangil; Irmandade da Senhora da Ponte, administrada pela mesma Junta; Irmandade da Senhora do Rosário, administrada pela mesma Junta; Irmandade do Coração de Jesus da freguesia de Tangil; Junta de Paróquia da freguesia de Tangil; Irmandade da Senhora da Boavista, administrada pela Junta de Paróquia da freguesia de Tangil; Irmandade do Senhor dos Aflitos, administrada pela mesma Junta; Manuel Bacelar; Luís Bacelar; Maria Bacelar; Rosa Bacelar, primos do inventariado; Maria Sampaio, solteira; os herdeiros acima descritos; Joaquim Ribeiro Moreira, de 14 anos; Carolina Rosa Ribeiro e marido, Luís Manuel de Lima Monteiro, irmã do inventariado; Manuel da Conceição Pires, filho de Maria Pires; Carlos Augusto, filho de Rosa, prima do inventariado; Domingos Neves de Castro, negociante, morador no Porto e sua filha, Olívia; Manuel Pontes, filho de Mariosinho Pontes; o filho de Raimundo Carvalho; cecília, filha de José Neves; Ana, filha de José Cascuro Silva Raposo; Júlia Eugénia Fernandes, prima do inventariado; Ana Amélia Fernandes Veiga; Clara, filha de Bento Esteves Veiga; João Hugo, filho do Desembargador Machado; Manuel Aves da Costa, morador no Maranhão, Brasil; Bento Esteves Veiga, morador no Maranhão, Brasil; os Lázaros do Estado do Maranhão, Brasil; o Hospital Português do mesmo estado; Irmandade dos Remédios, do Estado do Maranhão, Brasil; São José de Riba Mar, do mesmo Estado do Maranhão, Brasil; Nossa Senhora da Conceição, do mesmo Estado do Maranhão, Brasil; os pobres da freguesia de Tangil; os pobres da ferguesia do Maranhão, Brasil.
Arrangement
Ordenação cronológica, do documento mais recuado no tempo para o mais recente
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Sujeito à tabela emolumentar em vigor
Physical location
8.13.4.5-6
Original numbering
117; 86
Previous location
Mç 120/3055
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Viana do Castelo, 2009. Disponível no Sítio Web e no Portal Português de Arquivos. Em actualização.

Catálogo: ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO – Tribunal Judicial de Monção: Arquivo1. [Base de Dados em Access], 2006. Acessível no ADVCT
Notes
Não teve seguimento.
Creation date
12/28/2012 3:33:36 PM
Last modification
1/7/2013 12:48:17 PM