Available services

Assentos de baptismos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PAVV10/001/00001
Title type
original
Date range
1585-10-20 Date is certain to 1669-04-24 Date is certain
Dimension and support
1 liv, 103 fls. em papel
Extents
103 Folhas
1 Livros
Scope and content
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, nome do pai e da mãe e residência, nome do padre e dos padrinhos e respectiva naturalidade. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Além de conter os baptismos descritos, inclui ainda os assentos de casamentos e de óbitos.

Tipologia e suporte: Manuscrito
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.

Conditions governing use
Sujeito à tabela emolumentar em vigor

Physical location
3.1.4.10, fls. 28 a 78
Previous location
1
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Em termos gerais, mau estado de conservação. Tinta ferrogálica, suporte de papel muito fragilizado, em consequência de infestação anterior por lepisma, havendo mesmo perda de suporte e de texto, empespecial nas margens inferiores de todas as folhas. Retirado à consulta devido ao mau estado de conservação. Para sua preservação o livro foi microfilmado e o acesso só é concedido por meio desse suporte.
Alternative form available
Rolo de Microfilme nº 9 (4ª)
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (baptismos, casamentos, óbitos e inventário de bens) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem. Encadernação de pergaminho com pauta de música. Contém 10 folhas em branco.
Creation date
5/18/2011 12:00:00 AM
Last modification
7/8/2011 11:52:27 AM
Record not reviewed.