Digital representation
Digital representation thumbnail

Livro do registo de testamentos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/ACVCT/001/00017
Title type
original
Date range
1847-11-24 Date is certain to 1849-01-08 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (195 f.); papel
Extents
195 Folhas
1 Livros
Scope and content
Contém, entre outros, dados sobre a identificação do testador e respectiva residência, do tipo de mortalha e local de sepultura escolhidos, disposições legatárias, familiares e testamenteiro(s) e relação dos bens deixados e, em averbamento, o cumprimento dos legados pios. Este livro contém um índice onomástico dos testadores.

Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos. Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.

Physical location
5.15.1.19
Original numbering
17
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Em termos gerais, bom estado de conservação.
Notes
Encadernação de cartão revestido de papel colorido, com lombada e cantos de pele, um dos quais já desaparecido. De fls 126 vº a 128 vº encontra-se a nota que a seguir se transcreve e documentos nela referidos: "Aos 15 de Março de 1849 por parte de bernardo José de Oliveira Borges, da cidade de Lisboa, Testamenteiro instituído no testamento de José Luís Rodrigues Valadares [v. liv 15, testamento 114, a fls. 180 vº], falecido na freguesia de São Salvador da Torre deste concelho, me foram apresentados documentos autênticos, pelos quais provou ter dado inteiro cumprimento às disposições pias ordenadas em o dito testamento; e por isso nesta data se lhe passou a competente Quitação, a que foram juntos os ditos documentos, e de que também se tomou nota à margem do registo daquele testamento". Assinado pelo Administrador do Concelho. Ainda a fls. 195, encontra-se um registo da "disposição dos bens de alma de Manuel Alves Ribeiro e mulher Luísa da Costa, extraída da escritura de dote que estes fizeram a sua filha Rosa da Costa para casar com Manuel da Costa (1849, Jan. 8)
Creation date
5/26/2011 12:00:00 AM
Last modification
12/10/2019 5:59:36 PM