Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Assentos de casamentos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PVNC06/002/00004
Title type
Atribuído
Date range
1849-09-19 Date is certain to 1859-11-30 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (19 f. ms. num.); papel
Extents
1 Livros
Acquisition information
Livro entrado no Arquivo por incorporação da Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Cerveira em 26/07/1985.
Scope and content
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano do matrimónio, nomes dos nubentes, do pai e da mãe, nome do padre e dos padrinhos. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Além de conter os casamentos descritos, inclui ainda os assentos de óbito.
Arrangement
Registos ordenados cronologicamente.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos. Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
3.21.4.4
Previous location
3; III
Language of the material
Português
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (casamentos e óbitos) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem.

Partilha a mesma unidade de instalação com outro livro de casamentos da paróquia de Gondarém (PT/ADVCT/PRQ/PVNC06/002/00005).

Encadernação de cartão, revestido a papel marmoreado em tons de rosa e preto, com lombada e cantos em tecido verde.

Algum repasse de tinta. O canto superior direito das primeiras folhas encontra-se rasgado. A margem exterior das folhas apresenta uma mancha acastanhada, provocada pela humidade a que o livro esteve exposto anteiormente ao seu ingresso no Arquivo. O canto inferior direito das folhas apresenta manchas de sujidade, causadas pelo seu manuseamento.
Creation date
7/11/2013 5:49:00 PM
Last modification
7/11/2013 6:34:51 PM
Record not reviewed.