Digital representation
Digital representation thumbnail

Assentos de óbitos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PPTL37/003/00008
Title type
Atribuído
Date range
1661-10-29 Date is certain to 1683-12-31 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (48 f.); papel
Extents
1 Livros
Acquisition information
Livro entregue ao Arquivo Distrital por um particular, em 10/11/2014.
Scope and content
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano da ocorrência, nome do falecido, última residência, nome do padre, indicação sobre a administração dos sacramentos e existência de testamento. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do padre. Além de conter os óbitos descritos, inclui ainda os assentos de baptismos e casamentos.
Arrangement
Registos ordenados cronologicamente.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.

Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
9.48.3.14
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Para sua preservação, o livro foi digitalizado e o acesso só é concedido mediante este suporte.
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Viana do Castelo, 2009. Disponível no Sítio Web e no Portal Português de Arquivos. Em actualização.

Catálogo:

PORTUGAL, Arquivo Distrital de Viana do Castelo – Concelho de Ponte de Lima: Paróquia de Santa Maria dos de Refóios do Lima. [Manuscrito], 1989. Acessível no ADVCT. Em actualização.
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (baptismos, casamentos, óbitos e inventário de bens) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem.

Encadernação de pergaminho.

Em muito mau estado de conservação. Suporte muito fragilizado e rasgado, com perda de informação. Alguns registos apresentam repasse de tinta e manchas provocadas pela tinta ferrogálica. Apresenta extensas manchas provocadas pela humidade a que esteve exposto anteriormente ao seu ingresso no Arquivo.
Creation date
2/11/2015 12:10:57 PM
Last modification
9/4/2015 11:01:21 AM