Digital representation
Digital representation thumbnail

Registos de Testamentos

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/PRQ/PPTL15/004/00002
Title type
Atribuído
Date range
1807-11-24 Date is certain to 1853-01-10 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (68 f: 65 f. ms.num. + 3 f. em branco num.); papel
Acquisition information
Livro entrado no Arquivo por incorporaçao da Conservatória do Registo Civil de Ponte de Lima, em 11/6/1985.

Scope and content
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano do testamento, nome do testador, estado civil e residência, o tipo de mortalha e local de sepultura escolhidos, o número de ofícios, lições e missas, bem como o número de padres que as deviam celebrar, esmolas deixadas, nomes dos legatários, herdeiros, familiares e testamenteiro(s), bens deixados, nome das testemunhas e data do registo do testamento. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do vigário. Além de conter os testamentos descritos, inclui ainda os assentos de óbitos.
Arrangement
Registos ordenados cronologicamente.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Sujeito à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
3.13.3.8
Language of the material
Português
Notes
Esta unidade arquivística é vulgarmente conhecida por "Livro Misto". Para mais fácil acesso aos diversos conjuntos de assentos (baptismos, casamentos e óbitos) que o integram, e por se julgar ser o método mais prático e operativo, optou-se pela sua descrição em separado de cada título, sem prejuízo da respectiva contextualização na unidade arquivística básica, série e fundo paroquial a que pertencem.

Suporte fragilizado. Apresenta o último caderno solto, com algumas manchas, provocadas por exposição à humidade anteriormente ao ingresso do livro no Arquivo. Apresenta tinta ferrogálica, repasse de tinta e alguns registos com pouco contraste de tinta. Lombada descosida. Encadernação em pergaminho.
Creation date
4/15/2014 5:31:30 PM
Last modification
12/26/2014 6:35:44 PM
Record not reviewed.