Available services

Inventário de menores por óbito de Luísa Maria Ferreira

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/JTJVCT/CV/001/00003
Title type
Controlado
Date range
1837 Date is certain to 1846 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (31 f. ms. num.); papel
Custodial history
Este processo teve início no Juízo de Paz e Órfãos da freguesia de Vila de Punhe, tendo transitado, posteriormente para o Juízo Ordinário de Viana do Castelo e finalmente para o Juízo de Direito da comarca de Viana do Castelo.
Acquisition information
Este processo ingressou no Arquivo por incorporação realizada em 10 de dezembro de 2001.
Scope and content
Inventariada: Luísa Maria Ferreira, viúva de João Francisco de freitas, moradora no lugar de Milhões, freguesia de Vila de Punhe, Viana do Castelo, falecida em 8 de dezembro de 1837, sem testamento.

Inventariante e cabeça de casal: Feliciana de Freitas, casada, filha da inventariada, moradora no lugar de Milhões, freguesia de Vila de Punhe, Viana do Castelo.

Filhos: Feliciana de Freitas, casada com João Rodrigues Pereira; José Freitas, maior; Custódia de Freitas, casada com Jerónimo de Sousa; Teresa Maria, casada que foi com João da Costa Novo, já falecida, com 2 filhas (Maria Rosa, maior; Jerónima, de 22 anos); Maria de Freitas, casada com António de Oliveira; João de Freitas, casado; António de Freitas, casado; Francisco de Freitas, casado; Manuel, maior, ausente.
Arrangement
Ordenação cronológica, do documento mais recuado no tempo para o mais recente.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Sujeito à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
1.38.1.3-7
Original numbering
24
Language of the material
Português
Notes
Em mau estado de conservação. Margem inferior das folhas muito fragilizada e danificada pela água a que o processo esteve exposto anteriormente ao seu ingresso no Arquivo. Perda de suporte e de informação. Apresenta repasse de tinta.
Creation date
5/18/2016 5:18:47 PM
Last modification
6/15/2016 12:44:23 PM