Available services

Inventário de menores por óbito de António de Morais Melo

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/JTJMNC/CV/001/05090
Title type
Atribuído
Date range
1873 Date is certain to 1873 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (133 f.); papel
Acquisition information
Processo transferido para o ADVCT em 26 de Julho de 2007, vindo do Arquivo Distrital de Braga
Scope and content
Inventariado: António de Morais Melo, padre, morador que foi no lugar de Rebouça, freguesia de Troporiz, Monção, falecido em 4 de setembro de 1873;

Inventariante: José de Morais Melo, sobrinho do inventariado, morador no lugar de Rebouça, freguesia de Troporiz, Monção.

Herdeiros e legatários, os sobrinhos: os filhos de Luís de Morais e Melo (António de Morais e Melo, solteiro, de 26 anos; Francisco de Morais e Melo, de 22 anos, ausente; José Marceliano de Morais e Melo, de 14 anos); os filhos de Joaquim de Morais e Melo, já falecido (Francisco de Morais e Melo, de 23; José de Morais e Melo, de 22 anos; Francisco Xavier de Morais e Melo, de 18 anos; Francisca de Morais e Melo, de 19 anos); os filhos de João de Morais e Melo (Francisco de Morais e Melo, casado com Francisca Barbosa; Josefa de Morais e Melo, casada com Manuel António Ribeiro; Francisca de Morais e Melo, casada com Caetano Ribeiro); o filho de Maria Quitéria de Morais (João Rodrigues de Morais e Melo, casado com Rosa Alves); os filhos de Francisca de Morais e Melo e marido, Manuel Afonso (João José Afonso, casado com Carlota Joaquina Afonso, moradores em Viana do Castelo; Ricardina Afonso, solteira, moradora em Viana do Castelo; Maria Afonso, casada com Francisco Sousa Caldas; Quitéria Afonso, solteira, de 30 anos); o filho de Josefa de Morais e Melo (António Ribeiro de 15 anos); Maria Rodrigues Portela, de 50 anos.
Arrangement
Ordenação cronológica, do documento mais recuado no tempo para o mais recente.
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Sujeito à tabela emolumentar em vigor
Physical location
8.76.1.1-5
Original numbering
5
Previous location
Mç 3/49; Mç 1/15; ADB 3846
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Viana do Castelo, 2009. Disponível no Sítio Web e no Portal Português de Arquivos. Em actualização.
Creation date
6/12/2014 2:58:13 PM
Last modification
6/13/2014 12:36:41 PM